Após visitar as vinícolas de Yarra Valley, recebemos três credenciais ofertadas pelos tenistas de Minas, Bruno Soares (2 do ranking mundial) e Marcelo Mello (4 do mundo)para assistir o Austrália Open de Tênis, na cidade de Melbourne.
Melbourne é uma cidade moderna, repleta de belos parques e prédios inovadores, coloridos formando um visual futurista e dinâmico.
Próximo ao parque fica o complexo de tênis, repleto de quadras, mais de 20 e três gigantescos estádios.
Foi uma experiência fantástica, conhecer o marvilhoso complexo de tênis de Melbourne. Durante duas semanas assistimos partidas emocionantes. Uma festa do tênis mundial onde a zebra Stanilas Wawrinka, que havia derrotado Novak Djokovic (numero 2) na semi-final, em um jogo sensacional de 5 sets, aplicou uma derrota contundente no número 1 do mundo sobre o espanhol Rafael Nadal, o “Touro Miúra” (como diz com propriedade o comentarista brasileiro Dácio Campos). Foi o primeiro grande Slam de Wawrinka, tenista suíço.
Para nossa surpresa a conhecida e internacional vinícola Jacobs Creek é um importante patrocinador deste mega evento.
Visitamos o seu stand e degustamos alguns vinhos, comuns e correntes. Lá não estava servindo os vinhos diferenciados desta vinícola.
Passamos dias agradáveis com os grandes tenistas de duplas, Marcelo Melo e Bruno Soares.
Infelizmente nossos conterrâneos não chegaram a final de duplas, mas torcemos muito nas primeiras rodadas em suas partidas vencedoras. Foi um grande prazer conversar nos bastidores, nos refeitórios dos tenistas durante quase duas semanas com Bruno e Marcelo. Foi muito gratificante trocar ideias do estilo de vida dos dois, de viajar pelo mundo em busca de um objetivo comum, estar entre as estrelas do mundo do tênis. Compartilhamos também nossas experiências de estar com projeto semelhante viajando pelo mundo.