Uma das atrações principais de Vancouver é a travessia da Capilano Suspension Bridge, uma ponte suspensa por cabos colossais entre árvores de até 80 metros de altura sobre o rio de mesmo nome, famosa por estrelar em diversos filmes, incluindo Indiana Jones. Atravessamos a pé os 137 metros de comprimento desta ponte que foi construída em 1889 pelo escocês George Mackay. E continua inteira apesar do acidente que ocorreu em novembro de 2006, quando uma enorme árvore caiu sobre a ponte, mas não a derrubou.
Logo nos primeiros passos sobre a ponte, um friozinho na barriga apareceu ao olharmos pra baixo. A altura é impressionante, mas o visual é lindo. A medida que caminhamos pro centro a emoção aumentava: a vibração era cada vez maior e tínhamos que segurar firme pra manter o equilíbrio. Dezenas de pessoas perambulavam sobre a ponte com suas marchas embriagadas.
Do outro lado, o passeio continuava em terra firme e sobre passarelas suspensas junto às copas das árvores, permitindo um contato próximo entre o visitante e a fauna e flora desta floresta boreal.