

Saímos encantados e impressionado do Parque Nacional Torres del Paine. Após paisagens espetaculares era hora de tomar a terrível estrada de ripio, dentro do parque – 100 km em 3 horas e meia. Cansados de tanto sacolejos cruzamos novamente a fronteira do Chile para voltar à Argentina rumo ao mais famoso de todos os glaciares: O glaciar Perito Moreno, que fica a 80 km da charmosa cidade de El Calafate e a 3000 km de Buenos Aires.
El Calafate é uma cidade pequena, charmosa, situada na beira do enorme Lago Argentino. O primeiro dia tiramos para uma faxina geral, pois havíamos pegado muita estrada de terra. Lavamos as bicicletas, os tapetes da casa, as janelas, paredes, banheiro… Que saudade da Maria!
No dia seguinte, partimos pela bela estrada pavimentada e serpenteada pelo Lago Argentino. Logo após a entrada, o imponente Glaciar Perito Moreno surge com uma frente de 5 km.
Uma enorme massa de gelo. Um paredão com 60 metros de altura que avança entre um a dois metros por dia. De repente um estrondo de bloco se desprendendo e caindo nas verdes águas do lago. Um espetáculo! Este fenômeno ocorre porque a grande massa avança continuamente, provocando acumulação, ruptura e desprendimento de grandes blocos de gelo.
1 Comentário. Deixe novo
Saudades desse lugar… andar e observar esse Glacial é o máximo.
As fotos estão maravilhosas.
Boa viagem sempre.