Temos todo o apoio necessário das concessionárias espalhadas por 16 países do mundo entre os 24 países definidos em nossa rota.
A 1ª parada ocorreu na cidade de Canoas, na concessionária BIVEL, onde a prestativa equipe técnica com grande agilidade checaram tudo e trocaram algumas peças como manutenção preventiva.
Uma parada técnica é de extrema importância para uma nova arrancada para a fase seguinte rumo ao cone sul.
Após a 1ª revisão, partimos tranquilos para Pelotas e chegamos bem ao Chuí. A expectativa era grande, mas a cidade não apresenta nenhuma novidade, além de algumas lojinhas Freeshop. Fim de Brasil. Agora só em 2014.
Após passarmos pelo Chuí chegamos no primeiro país estrangeiro: Uruguai. Tudo já era diferente, a paisagem jameshallison casino mudou completamente. Após dirigir infinitas retas de estrada, visitamos uma das primeiras praias do Uruguai: Punta del Diablo. Fica no estado/departamento de Rocha. Trata-se de um povoado de pescadores conhecido pelas boas ondas para o surf. Estavamos com muita fome e decidimos dar um pulinho na praia para conhecer e almoçar por lá em algum restaurante.
Após comer uma Paella deliciosa perto da praia, decidimos então, ficar em La Paloma. Um balneário da costa atlântica da República Oriental do Uruguai que fica a 240 Km a leste de Montevideo. Suas praias têm uma extensão de aproximadamente 20 Km.
A cidade possui um lindo bosque de pinheiros que trás paz e sossego. Bom para quem quer descansar e acampar. Há um complexo para acampamentos e aluguéis de casas confortáveis. Demos uma corridinha na praia, jogamos frescobol e dormimos em um pátio público na cidade para “casas rodantes”.