A Tyrell é uma grande vinícola e fica no coração de Hunter Valley, com grande área de vinhedos (290 hectares) onde são plantadas a Semillon, Chardonnay, Verdelho, Syrah e Pinot Noir.
Degustação na Tyrell:
01: Tyrell Vat 1 Hunter Valley – Semillon 2013 – $77
De cor branca, transparente. Viscoso. Boa carga aromática de limão. Na boca, ótima acidez, macio, equilibrado. Retrogosto longo. Muito bom. 89 pontos.
02:Single Vineyard Belfor Hunter Semillon 2008 – $35
De cor branca, transparente. Menos viscoso do que o vinho anterior. Boa carga de aromas de limão. Na boca, a mesma acidez do vinho anterior, bem posicionada que enche a boca. Retrogosto médio. Muito bom. 87 pontos.
03: Tyrell Vat 1 Hunter Valley – Semillon 2008 – $77
O mesmo vinho do primeiro degustado, mas de uma safra mais antiga. Se apresentou de cor esverdeada. Mais viscoso do que o da safa de 2013. Nariz elegante mostrando casca de limão de boa intensidade e qualidade. Boa acidez, equilibrado, fresco. Retrogosto médio. Muito bom. 88 pontos.
04: HVD Chardonnay Basque Pressed – 2013 – $35
De cor branca. Viscoso. Nariz de intensidade media com destaque para flores brancas. Na boca, de corpo médio, leve amargor. Na boca, gosto lácteo e com leve fruta no fundo. Retrogosto médio. Muito bom. 85 pontos.
05: HVD 47 – Chardonnay Hunter 2009 – $35
De cor branca, transparente. Viscoso. Aromas intensos de pera e damasco. Na boca, macio, equilibrado. Retrogosto médio. Muito bom. 87 pontos.
06: Verdelho Fordwich 2013 – $20
Um vinho branco de cor amarelo claro. Viscosidade baixa. Nariz de ótima qualidade remetendo a abacaxi. Na boca, macio, equilibrado. Retrogosto médio. Muito bom. 86 pontos.
07: Stevens Hunter Shiraz 2011 – $38
De cor violeta, brilhante. Alta viscosidade. Nariz de cereja de intensidade média. Na boca de corpo leve. Taninos um pouco verde. Sem complexidade, mas bem elaborado. Bom. 82 pontos.
08: Vat 9 Syrah 2011
De cor violeta. Viscoso, com lágrimas rosadas mostrando bastante extrato e estrutura. Este vinho dá um salto de qualidade com relação aos anteriores mostrando um nariz expressivo remetendo a leve couro. Na boca, taninos maduros, equilibrado. Retrogosto médio. Muito bom. 86 pontos.
09: Vat 8 – 2010 $38
Este tinto em corte Shiraz e Cabernet Sauvignon se mostrou de cor violeta. Viscoso. Nariz achocolatado de boa qualidade e intensidade. Na boca de corpo médio, sem grande complexidade. Muito bom. 85 pontos.
10 : Madeira Aged Liqueia
Um vinho fortificado elaborado com a Verdelho de cor amarelo claro. Nariz de mel de boa qualidade e de intensidade média. Na boca, macio, delicado, doçura bem posicionada. Retrogosto médio. Muito bom. 88 pontos.