Fomos recebidos pelo simpático francês, Franco Gato, que vive há mais de 20 anos no Chile. Seguindo seus passos e sua deliciosa conversa, percorremos os vinhedos conversando sobre a adaptação de cada casta no terreno plano e nas colinas que rodeiam este canto de Casablanca.
São 21 hectares de Sauvignon Blanc, 1,5 de Chardonnay, 9,5 de Pinot Noir e 10 de Syrah. Estas castas são colhidas e enviadas para uma vinícola terceirizada, a Kingston. Em sua residência, na varanda “mirando” a bela vista para o vale de Casablanca degustamos um Sauvingon Blanc 2007.
O destaque e o foco principal de Villard são seus vinhos elaborados com a casta Pinot Noir, mas a novidade fica por conta da Syrah que é cultivada utilizando o sistema de condução – arvoredo ou “cabeza”.
Ao terminar a tarde, seguimos para a vinícola Kingston, onde junto com Jean Charles Villard tivemos a oportunidade de degustar vinhos e mostos nos reservatórios de aço inoxidável.
Curiosidade: Na recepção, as uvas são colhidas e separadas grão por grão e colocadas em pequenos tanques de plástico para sua vinificação, ou melhor micro-vinificação de tão baixa capacidade que tem.
1 Comentário. Deixe novo
Descobri o site de vocês por acaso e veio na hora certa. Estou indo para o Chile nessa semana e pretendo visitar alguma vinícola no Vale Casablanca.
Obrigado pelas dicas e parabéns!